As 4 melhores dicas para aumentar o muco cervical e engravidar rapidamente

Sobre a importância de um muco cervical de qualidade para engravidar
 
É sabido que o muco cervical é um dos principais elementos a ser levado em conta quando se deseja engravidar. O muco não serve apenas para lubrificar a vagina e reduzir o atrito durante a relação sexual, mas é um poderoso aliado na hora de engravidar.
 
Ao longo do ciclo, devido aos fatores hormonais, o muco apresenta-se de diversas formas, podendo ter cor e consistência de creme (normalmente após a ovulação), sendo transparente e pouco elástico, sendo aquoso, transparente e escorregadio (período fértil) ou até mesmo possuindo filetes de sangue. O melhor e mais fértil tipo de muco é aquele que deixa a vulva com sensação de molhada, estica vários centímetros e é predominantemente transparente. Ele é muito comparado à clara de ovo cru. Para entender melhor, quebre um ovo e separe a clara da gema. Toque na gema e veja a sua consistência. Essa é uma das melhores formas de você reconhecer o teu muco cervical fértil.
 


Consistência ideal do muco cervical fértil: líquido, transparente, fluido e escorregadio.

Algumas mulheres convivem há anos com seus mucos cervicais e sabem interpretá-los. Outras posssuem muito pouco, não sendo possível identificá-los ou até mesmo deparam-se com a ausência total desse fluido vaginal.
 
É possível engravidar sem ter muco cervical? Sim, é possível. Mas torna a jornada muito mais difícil.
 
O muco cervical alimenta, protege e conduz os espermatozóides até as trompas, onde haverá o encontro com o óvulo.
 
Soluções para aumentar a quantidade ou qualidade do muco cervical
 
Nesse momento, nos deparamos com uma importante pergunta: Como aumentar o muco cervical? Vamos às dicas!
 
1. Lubrificante amigável
Uma das soluções mais conhecidas é fazer uso de lubrificantes amigáveis. Mas o que são lubrificante amigáveis? São lubrificantes em gel, que imitam o muco cervical e protegem os espermatozóides da acidez vaginal, além de alimentá-los e conduzi-los, melhorando a motilidade (velocidade). O mais conhecido é o lubrificante amigável em gel Conceive Plus, da fabricante Sasmar.
O lubrificante amigável vai se misturar com o esperma, aumentando sua fluidez. Lubrificantes comuns são altamente contra-indicados para casais que querem engravidar, pois além de alguns possuírem espermicida, todos eles criam uma barreira para o esperma.

COMPRE LUBRIFICANTE AMIGÁVEL AQUI.


Compre no Brasil: www.babytobe.com.br

2. Óleo de Prímula, Óleo de Linhaça, Óleo de Copaíba e Óleo de Gérmen de Trigo

Todos esses óleos têm sido muito indicado para aumentar a quantidade de muco cervical. Além do mais, são indutores naturais de ovulação e auxiliam no tratamento da endometriose, dos ovários policísticos (SOP ou SOMP) e até aumentam a libido.
 
Caso opte por tomar o óleo de prímula, também chamado de óleo de onagra, o aumento do muco cervical já poderá ser notado no dia seguinte. No entanto, você deve interromper o uso do óleo quando detectar a ovulação, só voltando a tomar no primeiro dia da menstruação (sangue vivo). O óleo de prímula ajuda principalmente na redução dos inchaços na TPM. 
 
Já, o óleo de linhaça, demora um pouco mais para fazer efeito no muco cervical, em torno de 7 dias (porém muitas mulheres já vêem aumento no próximo dia), em compensação, não precisa ser interrompido após a ovulação, podendo ser tomado durante toda a fase lútea (período entre o dia da ovulação e o primeiro dia da menstruação, que fica em torno de 12-16 dias). Compre o óleo de linhaça aqui.
 
óleo de copaíba, também chamado de Balsamo Amazonia, atua principalmente na redução da acidez vaginal, equilibrando o PH e favorecendo os espermatozóides. Também ajuda na produção do muco cervical, principalmente o muco elástico no período fértil. Ele limpa cistos, trompas, útero a partir de um mês de uso. O óleo de copaiba, deve ser usado do 1º ao 14º dia do ciclo, 2 vezes por dia, são 5 gotas diluídas em 1 dedo de água. No entanto, cuidado: após verificar a ovulação, interrompa o uso do mesmo, pois a copaíba é contra-indicada na gravidez e na lactação, resultando principalmente em abortos.
 
óleo de gérmen de trigo ajuda a engravidar porque é rico em vitamina E, que favorece a concepção por atuar no sistema hormonal de forma geral. A vitamina E também é de extrema importância para alimentar e fortalecer os espermatozóides, sendo recomendado tanto para a mulher quanto para o homem. Também ajuda na produção do muco elástico e induz naturalmente a ovulação. Além disso, o óleo de gérmen de trigo contém Ácido Fólico, uma vitamina do complexo B, que ajuda na formação do feto e na prevenção de abortos e partos prematuros.
 

COMPRE PRODUTOS NATURAIS PARA ENGRAVIDAR AQUI.


Compre produtos naturais para engravidar aqui.
 
3. Vitex
O Vitex também conhecido como Vitex agnus-castus ou Chaste tree berry, é, sem dúvidas, o mais potente regulador hormonal feminino.  Há anos tenho lido depoimentos sobre o Vitex, e nunca li de alguém que tenha tomado e não tenha conseguido engravidar. Já li depoimentos emocionantes, como o de uma mulher que, considerada infértil, tentava há 15 anos engravidar. Ela tinha endometriose, cistos nos ovários e apenas uma trompa. No segundo ciclo tomando, ela engravidou. Milagre? Não, apenas uma erva muito poderosa com altíssimo poder de cura.
 

COMPRE VITEX AQUI.

Indicações para tentantes:
  • Deficiência/Insuficiência do corpo lúteo (baixa progesterona)
  • Fase lútea menor do que 12 dias
  • Sangramento durante a fase lútea
  • Abortos espontâneos
  • Tratamento hiperprolactinemia (excesso de prolactina)
  • Equilibrar o ciclo depois do uso descontinuado de pílulas anticoncepcionais
  • Síndrome de Ovários Policísticos (SOP) 
  • Endometriose
  • Amenorréia (ausência da menstruação)


Vitex (Agnus castus). Comprar aqui. 

4. Água
Por último e não menos importante: Água. Aqueles 2L de água que tanta gente sofre para tomar. Água é fundamental. Água aumenta a quantidade de muco cervical e o deixa mais fluido e escorregadio. O muco cervical é formado 90% de água. Quanto menor a quantidade de água no organismo, mas espesso, quebradiço e ácido torna-se o muco. Um muco desse tipo torna o ambiente vaginal totalmente hostil para o espermatozóide. 


Água é essencial para a saúde. 

Sobre a loja

A Baby to Be é uma loja de fertilidade feminina, voltada para tentantes. Temos testes de ovulação, de gravidez, lubrificantes amigáveis, termômetros, entre outros. Tudo para você ter logo o teu milagre!

Social
Pague com
  • PagSeguro
Selos

Baby to Be - CNPJ: 22.835.479/0001-19 © Todos os direitos reservados. 2017